Lançamentos musicais, por Wonnack

Monise Borges – Não vão nos calar

O EP traz três músicas, “Não vão nos calar”, “Só porque sou mulher” e “Não vou permitir”, que abordam, com muita sensibilidade, questões enfrentadas pelas mulheres na sociedade, retratando sentimentos e lutas que acompanham as histórias das mulheres desde o nascimento.

“Não vou permitir” foi escrita ainda na adolescência e lançada inicialmente em seu primeiro álbum “Penso em ti” (2008), sendo regravada com novo arranjo para este EP. “Só porque sou mulher” foi composta para participação no I Festival de Música realizado pela Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM), e que, segundo a cantora, não premiou nenhuma mulher. Então, como forma de manifesto, veio a música “Não vão nos calar”, que participou da segunda edição do mesmo festival e foi contemplada com o segundo lugar.

A capa do EP é assinada pela artista visual Mika, e é uma homenagem às mulheres que inspiraram e inspiram Monise desde o nascimento, a ilustração é uma representação da artista com sua mãe e avó.

“Muitas vezes, as mulheres que sofrem abuso sexual, por exemplo, morrem guardando isso dentro de si por vergonha ou por medo porque quando elas criam coragem de falar elas sempre são julgadas. Essas músicas eu fiz para tentar chegar nessas mulheres, para que pelo menos por meio da arte elas consigam se sentir compreendidas. Todo tipo de relação de abuso, seja físico, psicológico, moral, não é culpa de quem é vítima, é culpa dos abusadores. Por mais que seja difícil falar sobre, precisamos buscar alternativas para gritar sobre esse assunto.” – Monise Borges.

Mixagem e masterização: M.A Studio

Spotify

Deezer

Rúben Rios – Primavera

“O EP Primavera é um trabalho mais intimista, onde mostro um pouco mais de sentimentalismo nas canções. O EP contém duas músicas: Primavera e Livre Para Amar.” – Rúben Rios.

A capa é uma foto da fotógrafa Raíssa Morais, esposa de Rúben.

“A ideia da capa também foi uma forma de homenagear minha esposa. Ela é fotógrafa há cinco anos, e tem um olhar das coisas de uma forma única e exuberante. A foto foi tirada em 2017 de um Ipê na UFPI.” – Rúben Rios.

“Primavera é uma música romântica que teve como inspiração Raíssa Morais, minha esposa, mas não se prende somente à musa inspiradora, mas a todos que veem na pessoa amada uma primavera.
A segunda música fala sobre outro tipo de amor, um amor por algo maior, que transcende o amor relacional do ser humano. Tem sim inspiração nas minhas raízes cristãs, mas leva também a refletir o quanto estamos dispostos a amar de verdade o outro.” – Rúben Rios.

O EP teve duas participações especiais: Teclado: Leonard Irwing (Primavera); Violino: Moura Neto (Livre Para Amar);
O single foi gravado e mixado no Cajuína estúdio.

Spotify

JS Rocks – Indiferente

A banda JS Rocks lançou, neste ultimo dia 08 de abril, o Single Indiferente.

Gravado no Totte Estúdio, sob a produção de Alive produçõesNildo Viana, Zé Reis e Cildo Jr

A Capa, arte e foto são, respectivamente, de Nildo Viana e Cildo Jr.

“INDIFERENTE conta a história de um cara preso ao padrão de beleza imposto para as mulheres. Porém, ao se apaixonar por uma mina real e comum, ele percebe sua futilidade e passa a valorizar o conteúdo existente na beleza interior e espiritual da Mulher.” – Joselam Santana.

Spotify

Deezer

Ricardo Synth – Te Vejo

Te vejo é o single mais recente de Ricardo Synth. A música segue a linha do artista com forte influência do uso de sintetizadores marcantes nos anos 80.

“Essa foi uma música Escrita pelo meu primo Ruben Rios e produzida totalmente a distância mostrando que em meio a uma pandemia ainda é possível criar a arte da musica. A letra dela reflete a beleza do nosso mundo que apesar de toda degradação humana ainda temos a oportunidade de ver um lindo por do sol ou até mesmo na criação vermos os traços feitos por Deus” – Ricardo Synth.

Spotify 

Bráulio Miranda – Bráulio Miranda

O EP, que leva o nome do artista, possui 5 faixas. Bráulio Miranda afirma que elas são um apanhado de canções importantes acumuladas durante um período de amadurecimento do exercício de compositor, e são também canções mais direcionadas para o seu lado “cantautor” (aquele que canta o que compõe), já que também já fez músicas para outros interpretes e com vários parceiros.

A capa do EP é do Estúdio Braba.

O EP contou com a participação da cantora Elayne Leoneo, que dividiu os vocais com o cantor na faixa “eu me lembro”.

As canções foram gravadas no estúdio Cassete Records. O EP contou com os arranjos e co-produção musical de Lucas Coimbra e com a produção, mix e master de Cássio Carvalho.

Eu me lembro é uma balada romântica, onde o eu lírico rememora episódios de quando conheceu a pessoa que ele(a) enamora, e justifica seus pequenos lapsos de memória no fato de tê-lo(a) um dia conhecido. Elegante descompasso é uma letra mais subjetiva e pessoal minha, onde falo sobre o ato de compor uma canção e de como ‘ponho o coração’ nas músicas que eu faço. Variou é uma letra com um toque de humor e sarcasmo sobre um eu lírico desnorteado que encontra sentido após a chegada de um par romântico na sua vida.” – Bráulio Miranda.

 

Spotify

Deezer

Bia e os Becks – Paraíso

O single “Paraíso” é o mais recente lançamento da Bia e os Becks, marcando a chegada de um novo momento na carreira banda. A música foi escolhida para ser o porta-estandarte do novo álbum que está em feitura e tem previsão de lançamento para esse ano ainda. A música também apresenta novas experimentações musicais ainda não exploradas pela banda, agregando mais cor à cartela sonora do grupo. A música foi uma produção conjunta da banda com o a produtora Ferv, do selo do DoSoL(RN), e contou com direção musical de Anderson Foca. A captação foi feita no estúdio A Casa(PI). A faixa também teve a participação do músico convidado Fagão Silva na percussão.

A ilustração da capa é de Herick Araujo.

Composição de Bráulio Miranda, a letra reflete um pouco sobre a polarização política do Brasil que se intensificou no ano de 2018 com as eleições e vem se estendendo até então.

Spotify

Deezer

 

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas