Conheça o dreampop lo-fi da banda piauiense Monte Imerso

por Renata Fortes

Com captação profissional, o áudio da apresentação da banda no #MartheSessions chega aos streams no formato EP.

O projeto Monte Imerso surgiu no bairro do Monte Castelo em Teresina, capital do Piauí. A partir da troca de materiais e perspectivas sonoras entre os compositores Davi Abel e Zacarias Seriano. Com a chegada de Rafael Marques e Jean Sousa no começo de 2019, formou-se a banda Monte Imerso. O grupo fez uma série de apresentações na cidade de Teresina, com sua envolvente experimentação sonora, chamando atenção da cena indie local.

O quarteto já lançou 2 EPs em 2020, “Dança da Cidade Melancólica” com 5 faixas e o EP com 2 remixes do mesmo trabalho, além da apresentação ao vivo no Marthe Festival de 2019. Para o MARTHESESSIONS, projeto online do Marthe Festival, eles apresentaram 2 canções inéditas: “Síndrome do Amanhecer” e “No Instante que Percebi”, além de uma versão para “Um Tempo no Tempo”, do projeto Duben.

“Síndrome do Amanhecer” é uma faixa instrumental que foi composta nos encontros matinais da banda, geralmente acontecia nos ensaios nos domingos, daí vem o nome. Ela surgiu de um improviso, então todas as vezes que tocamos é um grande improviso, faz parte da essência da faixa, na próxima vez que iremos tocá-la ou gravá-la, sabemos que será diferente”, explica Davi Abel.

E complementa: “No Marthe Sessions achamos que deveríamos tocá-la por conta do processo de gravação, éramos a primeira banda, de manhã bem cedo, então era só deixar a mesma sensação dos ensaios matinais rolar na gravação. Por isso a levada tranquila e arrastada, o ambiente contribui para experiência completa da música.”

por Renata Fortes

“No Instante Que Percebi” é uma canção feita por volta de 2018. Liricamente ela fala sobre uma pessoa que está insatisfeita com seu atual estágio e faz planos para um futuro no qual ela toma alguma atitude. Sonoramente ela reflete minhas influências da época, eu estava ouvindo muito country rock. Eu diria que é a minha música preferida pelos outros integrantes da banda, eles sempre gostam de tocar/ouvir ela”, explica Zacarias.

A escolha da versão pra session é meio óbvia, segundo Davi Abel. Pedro Ben, o DUBEN, é irmão do músico e está presente na banda Monte Imerso desde a sua criação. É uma forma de agradecimento, mas também uma grande influência dos integrantes do projeto e que participou da gravação do Marthe Sessions.

A Marthe Sessions é um projeto online do Marthe Festival, evento produzido pelo Hominis Canidae em Teresina. O evento físico teve 3 edições entre 2017 e 2019, com mais de 50 apresentações em vários espaços da capital piauiense.

“O Marthe Sessions contou com 5 artistas/bandas de diversos estilos musicais, que representam bem a diversidade da música piauiense, gravando em alta qualidade de áudio e vídeo apresentações ao vivo no Parque da Cidade, um dos cartões postais de Teresina”, explica Diego Pessoa, criador do projeto. 

O projeto foi lançado no final de janeiro no canal do Hominis Canidae no Youtube e já conta com mais de mil visualizações orgânicas (Veja aqui). O EP com a participação da Monte Imerso é o primeiro de EPs que chegarão nas plataformas de música, em lançamentos do selo Hominis Canidae REC em parceria com as bandas.

OUÇA O EP DA MONTE IMERSO NO MARTHE SESSIONS NO SEU STREAM PREFERIDO

Formação da Monte Imerso na gravação:

Davi Abel (Vocal e Guitarra)
Zacarias Seriano (Vocal e Guitarra)
Flávio Lopes (Bateria)
Rafael Marques (Baixo)
Pedro Ben (Synths)

Acompanhe a Monte Imerso: https://www.instagram.com/monteimerso/

O Marthe Sessions é um projeto aprovado na Lei Aldir Blanc pela prefeitura de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves.

O Marthe Festival é um evento filiado a Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN).

Realização: Hominis Canidae
Produção: Diego Pessoa
Direção de vídeo: Javé Montuchó
Edição e montagem: Cleiton Santos e Javé Montuchô.
Edição e captação de Áudio: AUDMUS
Fotografia: Renata Fortes
Imagens: Káryston Soares, Cleiton Santos e Javé Montuchô.
Assessoria: #HominisDissemina
Design: Josnane
Marketing digital: R.A Marketing Digital.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas