É dada a largada para o 17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

O evento acontece anualmente na cidade de Floriano(PI) e está inscrições abertas, de forma online e gratuitas, e seguem até o dia 31 de maio

O Encontro de Cinema e Vídeo dos Sertões teve seu ponto inicial nas mostras promovidas durante as oficinas de audiovisual realizadas em cidades do interior do estado do Piauí, entre setembro 2006 e dezembro de 2008, nas cidades de Redenção do Gurgueia/PI, Picos/PI e São Raimundo Nonato/PI, oferecidas para comunidade em geral e participantes de Pontos de Cultura, programa implantado em 2004 pela Secretaria de Cidadania Cultural – SCC, para fomentar e difundir a cultura brasileira. O entusiasmo da comunidade artística e dos moradores fez com que todos se engajassem num movimento com o objetivo de transformar a iniciativa num evento de caráter oficial. Foi assim que o ESCALET Produções Cinematográficas saiu em defesa dessa ideia e a tornou uma realidade.

Inicia neste domingo (01) o prazo de inscrições para as produtoras interessadas em participar do 17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões – evento sediado há 17 anos na cidade de Floriano (PI) e que reúne as obras audiovisuais mais recentes do setor cinematográfico brasileiro.

As inscrições são gratuitas, online e seguem até o dia 31 de maio.

Podem participar da seleção produções nas categorias: longa-metragem ficção e documentário e curta-metragem documentário, ficção e animação. O regulamento do Encontro bem como a ficha de inscrição a ser preenchida estão disponíveis no site www.cinemadossertoes.com.

Segundo Jefferson Mendes, da Escalet Produções Cinematográficas, que organiza o evento, esta é uma excelente oportunidade para as produtoras exibirem filmes nacionais e independentes que foram produzidos nos últimos anos, além de um momento formativo para a construção e aprimoramento de um novo olhar fílmico e cinematográfico brasileiro.

“Depois de 2 anos tão atípicos, em que não pudemos trazer representantes dos filmes selecionados para o Encontro, pretendemos, este ano, retomar esse intercâmbio cultural e de experiências com os artistas de cinema e a comunidade”, pondera Jefferson Mendes.

A realização do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões vem fortalecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da área, projetando principalmente as produções realizadas a partir de projetos sociais e Pontos de Cultura.

A curadoria das obras inscritas no Encontro ocorre a partir do dia 20 de maio e o evento tem data marcada para acontecer de 20 a 24 de julho, em Floriano, seguindo todos os protocolos de segurança orientados pelos órgãos de saúde pública.

O 17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização da Escalet Produções Cinematográficas, Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A., Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC.

Para mais informações:

(89) 99425-9417 ou (89) 99454-6999

Site: www.cinemadossertoes.com

E-mail: escaletproducoes@yahoo.com.br

Instagram: @grupoescalet

Total
49
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas