Centro de Convenções recebe feiras de arte e gastronomia em julho

Conjuntamente, o Centro de Convenções de Teresina (CCT) recebe nos dias 1 e 2 de julho, a Feira Arte de Artesanato e a Feira Gastronômica do Piauí. Os eventos, que possuem o intuito de fomentar a produção local, seja na gastronomia como no artesanato, terão entrada gratuita.

No intuito de promover a economia local e a geração de empregos, as feiras atuam em um movimento conjunto de valorização da produção do estado do Piauí. A Feira Arte abre espaço para a exposição, venda e produção de novos produtos artesanais, criados a partir de matérias primas locais.

Em uma junção de arte e design, a Feira Arte atua no intuito de melhorar a economia das empresas e artesãos autônomos do nosso estado. Nos dois dias haverá stands, exposição de produtos e apresentações musicais.

Já a Feira Gastronômica do Piauí, chega para promover os pratos locais e atrair o turismo para a região. Além de servir como forma de reafirmação do posto de prestígio da comida local na região Nordeste. Culminando assim, em um atrativo de deslocamentos de turistas de dentro e fora do estado.

O evento gastronômico vai servir como uma oportunidade de exposições de marcas, produtos, serviços e profissionais da área. Ademais, haverá um momento de qualificação de profissionais do ramo, com o intercâmbio de grandes nomes da culinária nacional , que promoveram oficinas gratuitas nos dois dias de evento.

Por fim, a Feira Gastronômica do Piauí, contará com um concurso de pratos, criação de novas comidas, stand e shows de artistas locais.

Serão dois eventos culturais que chegam para agregar mais ainda o calendário piauiense, com a intenção de pôr fim a sazonalidade no turismo do estado. O Centro de Convenções de Teresina, se reafirma como maior e mais moderno espaço cultural da cidade, devido a mais uma vez neste ano de 2022, receber um grande evento do calendário estadual. A realização da Feira Arte e a Feira Gastronômica fica por conta do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas