A dupla de palhaças “Carne Seca” e “Pimenta” apresenta hoje no Theatro 4 de Setembro

Carne Seca e Pimenta são duas palhaças aventureiras que encantam o público de todas as idades com a arte do riso. E elas apresentarão hoje na praça Pedro II em frente ao Theatro 4 de setembro às 18h no evento Natal de sonho e luz. O evento conta com muitas outras apresentações como a Trupe de Mulheres Esperança Garcia, Teatro Mulheres no Natal, entre outros. E a programação se estende até dia 30 de dezembro.

As personagens interpretadas por Tercia Maria e Aretha Sammia surgiu depois das duas atrizes participarem de uma oficina de palhacaria, mais o desejo das duas de fazer intervenções na rua. Segundo Aretha Sammia, somado a isso a artista sempre quis trabalhar a questão vocal, já Tercia Maria sempre quis interagir com as pessoas e levar um pouco de alegria para o público.

 

Com o tempo as duas desenvolveram o projeto, mas ocupando os ônibus coletivos mostrando um pouco da arte e em vez de chamar o público para os espaços as duas começaram a ir até esse público.

Durante a pandemia esse trabalho passou a ser virtual focado na saúde das pessoas e mostrando a importância de viver, além de sempre trabalhar a preocupação e cuidado com a vida, com as crianças e tantos outros assuntos essenciais na nossa sociedade.

“A construção do palhaço é o que tem dentro de você, não é nada construído. Então tudo que a Pimenta fala e faz tem muito da minha infância: sapeca, divertida, comunicativa e explicativa. Quando eu coloco a peruca vem toda a Aretha criança”, frisa Aretha Sammia.

 

Tércia Maria nasceu em Barras do Marataoan no Piauí. Atua como facilitadora das artes do teatro, dança afro, performance, produção, direção e palhaçaria feminina. Já Aretha Sammia é teresinense, especialista em teatro na educação, Arte educadora, Palhaça, formada pela Escola Técnica de Teatro Gomes Campos.

 

“Através da oficina de palhaçaria descobri que a Carne Seca é essa criança guardada dentro de mim. Essa alegria, energia, esse jeito de fazer a pessoa se sentir bem é o fazer bem da palhaçaria”, pontua Tercia Maria.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas