Dia 28, Narguilé Hidromecânico faz show em Teresina, relembrando grandes sucessos

Apresentação da banda Narguilé Hidromecânico.

 

Nesta sexta-feira (28/04), o espaço Galeria The Doors (R. Gen. Adelmar Rocha – Horto, Teresina-PI) vem somar ainda mais à cena cultural da cidade com a estreia do Ponto de Cultura, The Doors Happy Hour. Um espaço dedicado à arte!

Para essa abertura foi convidada a banda Narguilé Hidromecânico, que atravessa gerações, protagonizando sons, variações em rock pop reinvenção e, define-se a uma geração que popularizou a música aqui produzida, rompeu toda barreira à representatividade piauiense e dialogou expressiva atuação em festivais e fronteiras brasileiras.

 

COMPRE SEU INGRESSO

Narguilé Hidromecânico

Banda de Teresina, capital do Piauí, formada em 1997, que traz diferentes influências e estéticas sonoras em seus quatro álbuns lançados. Sempre com a essência rock’n’roll/punk como motor de criação e atitude, as canções da banda ziguezagueiam entre um caldeirão de influências, conscientes e inconscientes. Conscientemente Dead Kennedys, Dissension, Joy Division, Ramones, Beatles, Led Zeppelin, Black Sabbath, Jonnhy Cash, Stravinsky, Kraftwerk, Jackson do Pandeiro, Raimundo Soldado e Maria da Inglaterra, entre outros. Já das influências inconscientes, advindas de experiências sonoras na infância, Raul Seixas e Roberto Carlos.

O primeiro disco do Narguilé Hidromecânico foi gravado em 1998 através de um projeto do antropólogo Hermano Vianna, que posteriormente viria a se tornar um programa apresentado pelo cantor Gilberto Gil. O disco, chamado NARGUILÉ HIDROMECÂNICO, foi recebido como uma novidade levando-se em consideração o seu lugar de origem.

Espaço Itaú Cultural – Av. Paulista

Em São Paulo, apresentaram-se no festival Nordestes realizado pelo estado de Pernambuco no SESC POMPÉIA, Festival Música para Reciclar em Pirituba, Teatro do SESC POMPÉIA para o extinto programa MUSIKAOS da TV Cultura, além de outras casas de show em Sampa e também no Rio de Janeiro. Em 2000, quando participavam da seletiva escalada do Rock, no Rock in Rio Café, conheceram a produtora e fundadora do projeto SUPERDEMO, Elza Cohen, responsável por lançar nomes como Jorge Cabeleira, mundo livre s/a e Planet Hemp. Elza produziu o segundo disco da banda, POEIRÃO, durante uma temporada de três meses do Narguilé no Rio de Janeiro, e trouxe uma estética diferente na criação e abordagens das canções. Passeando pelo eletrônico, com um novo integrante como DJ, a banda entrou no caminho de uma música mais primitiva, porém com elaborações mais sofisticadas e sem perder o motor punk. O disco foi muito bem comentado nas Revistas TRIP e MTV, e também com críticas positivas do jornalista e escritor Chico Sá.

Poeirão, segundo disco da banda, produzido por Elza Cohen

O terceiro disco trouxe a participação especial do ex-Mestre Ambrósio, Elder Vasconcelos, e depois dele um hiato de 5 anos sem tocar ou compor. Em seu último disco gravado chamado AINDA VIVO, o Narguilé está na ativa novamente fazendo uma retrospectiva sonora de seus hits através de uma perspectiva mais madura e objetiva musicalmente. Além dos festivais já citados, o Narguilé também participou do Festival Internacional da Música de São Luís (MA), festival Rec Beat (PE), Itaú Cultural Música (SP), Festival Música para Reciclar-Pirituba (SP), THE Music, Feira Piauí-Sampa (SP), Teresina é Pop, Piauí Pop, Feira do Empreendedor (PI), Festival de Inverno de Pedro II(PI), Grito Rock Mundo – Parnaíba(PI), Rock Cordel(CE).

Arquivo pessoal

Narguilé Hidromecânico é:

Fábio Crazy: vocal e guitarra
André de Sousa: Guitarra
Júnior B: Baixo
Sandro Saldanha: Bateria
Produtor: Hércules Castro

Contato: (86) 99932-8269

 

Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas