Projeto “ARTE EM TODA PARTE” acontece no final de julho de 2023

Foto da praça à noite cheia de pessoas sentadas assistindo às apresentações.

 

O projeto “ARTE EM TODA PARTE” (@arte_em_toda_parte), que já é sucesso em Pedro II, chegou na sua décima edição apresentando um concurso de Cosplay e acontecerá no dia 29 de julho de 2023, na Praça do Recanto, Pedro-II/PI. O evento terá início às 19h e vai até umas 23h.

A organizadora do evento Nena Barros ressalta que o projeto foi criado por um grupo de amigos do trabalho. “Quando eu trabalhava na secretaria de educação, foi proposto que a equipe criasse um projeto para o Festival de Inverno, fiz umas pesquisas na internet e com a ajuda da equipe fizemos o Espaço Criança no Festival de Inverno, eu percebi que eu sei lidar muito bem com pessoas e quis fazer e manter um projeto vivo que beneficiasse os artistas, depois que saí da secretaria de educação criamos o ARTE EM TODA PARTE”, afirma.

A décima edição conta com a participação dos artistas de exposição, de palco, as barracas, o pipoqueiro e o público em geral. “É dividido da seguinte forma: apresentação no palco: música, dança, recitação de poesias, peça teatral, concurso de cosplay e etc. E a exposição ao redor da praça com: artistas plásticos, desenhistas, físicos, artesãs. No concurso de cosplay, terá uma premiação para primeiro, segundo e terceiro lugar”, afirma Nena Barros.

Nena Barros reforça sua felicidade em preservar o projeto. “Nós somos o ARTE EM TODA PARTE, com o objetivo de manter o projeto vivo e os integrantes unidos! Visamos dar oportunidade ao artista de mostrar seu potencialmente a um público através do que eles fazem, além de incentivá-los a não desistir dos seus sonhos, um outro objetivo é incentivar a leitura e a escrita, através do Espaço Criança, além de dar oportunidade ao pipoqueiro, as barracas de comida e etc”, conclui.

Quer saber mais do que tá acontecendo pelo Piauí? Veja a “agenda cultural”. Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
7 comentários
  1. O ARTE EM TODA PARTE é um belíssimo projeto, que é realizado periodicamente em praça pública, dando voz e vez aos artistas locais e regionais, graças ao esforço de uma grande equipe e apoio cultural dos “Anjos da Arte”!!

  2. um dia maiores eventos em que nossos artistas são os agentes protagonistas dessa grande reencontro, sempre com espaço para os jovens que queiram integrar no mundo da arte e da cultura, com respaldo de todos aqueles que já participaram e fazem parte, de algum modo, dessa décima edição. Grande abraço, estaremos lá expondo e fazendo performance no palco. Tmj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas