Sérgio Marone interpreta Pilatos na Paixão de Cristo de Floriano

Fotos: Otavio Almeida

O renomado ator Sérgio Marone se prepara para retornar ao Piauí e encarnar o papel de Pilatos na 29ª edição da Paixão de Cristo de Floriano. E, demonstrando grande entusiasmo, ele compartilhou suas expectativas quanto à sua interpretação do governador romano no palco da Judéia, em um dos momentos cruciais do julgamento de Jesus Cristo.

 

Com sua performance, Marone promete dar vida ao personagem mostrando um Pilatos de imponente mostrando a sutileza do poder. Ele destaca que o verdadeiro poder pode residir na serenidade, no controle emocional. Sua visão de Pilatos ressoa com a ideia de um líder que exerce um domínio de forma mais racional e que transcende a mera autoridade. O ator antecipa um Pilatos mergulhado nesse aspecto, prometendo uma representação:

 

“O público pode esperar um Pilatos poderoso, mas o poder nem sempre está no grito, na força. Às vezes, ele está na calma, no controle emocional de não reagir. Esse é um poder maravilhoso, você ter essa inteligência emocional. Então, as pessoas podem esperar um Pilatos nesse sentido. Vai ser emocionante, vai ser lindo demais”, disse.

 

Além da participação de Marone, o elenco também inclui Ana Lúcia Torre no papel de Maria, Thiago Rodrigues como Jesus, Totia Meireles como Herodias, Zezeh Barbosa interpretando Madalena e Jefferson Mendes como Herodes. Juntos, eles se unem ao elenco local para reviver a comovente história da vida e morte de Jesus Cristo nas terras de Floriano.

As apresentações estão agendadas para os dias 29 e 30 de março, no Teatro Cidade Cenográfica, com início às 20h, e o acesso é gratuito. O espaço de apresentação, com seus 45 mil metros quadrados, oferece cenários grandiosos, tanto naturais quanto construídos, além de uma infraestrutura completa capaz de acomodar 5 mil espectadores em cada sessão.

 

Desde 1996, a Paixão de Cristo de Floriano, produzida pelo Grupo Escalet, tem atraído audiências de todas as regiões, reunindo famílias, jovens e crianças, e se consolidando como um dos eventos culturais e religiosos mais significativos do estado do Piauí e do Brasil. 

O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, o Governo do Estado do Piauí, a Prefeitura Municipal de Floriano, além de contar com o apoio da Ferro Leste, Eldorado Bebidas, Via Bebidas, e das leis de incentivo à cultura, como a Lei Rouanet e a Lei Paulo Gustavo, além do suporte do Governo Federal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas