Laboratório fragmentado unindo música, dança e artes visuais

Numa busca por “espaços vitrine” de arte experimental pela cidade para deleite pessoal nasce o Laboratório Fragmentado com o intuito de unir música, dança e artes visuais em um mesmo espaço e tempo, com diálogos entre si e com o público, mais que isso, com o intuito de se deliciar com a junção de elementos pouco ofertados no cenário atual da cidade. O espaço: em casa, as portas se abrem para amigos e amigos de amigos, formando uma rede de pessoas interessadas em consumir produções pouco aceitas pelo mercado e rotuladas por sua estranheza e experimentalismo. No evento podia-se transitar entre performances, vídeos-animações, exposição de artes e apresentações musicais, tendo como público em sua maioria os próprios artistas. A festa chegou a ter duas edições e outras já programadas.

O Fragmentado foi idealizado e criado pela artista visual e escritora Fernanda Paz (que assina toda à produção visual da página @fragmentadolab), mas aconteceu graças a parceria forte com o selo Quarto dimensões (@quartodimensoes), fundado pelo músico Pedro Ben, que atua no fragmentado auxiliando na montagem do line-up musical e dando todo suporte no que diz respeito ao som. No mais muitos são os colaboradores que fazem o evento fluir, entre eles Van Paz, Sandro Sertão, Davi Abel, Joyce Ravena e Iegor Rainer.

 

O festival

 

Com a pandemia do covid-19 todos os planos dos próximos eventos ficaram adormecidos, mas a necessidade de um encontro mesmo que virtual ficava cada vez mais forte. Enfim nasceu o Fragmentado em casa que será um mini festival via lives no Instagram, o festival é além de um reencontro, um salto a outros patamares na história do FragmentadoLab que hoje galga um público maior para que essa vitrine encontre cada um e cada uma que  conforto da sua casa dá o play em um som não-convencional e dá um like numa arte mesmo que esta cause estranheza. O evento também contará com exposição virtual de arte na página.

Contatos

Instagram:

@fragmentadolab

@quartodimensoes

E-mail: fernandapazrs@gmail.com

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas