Geleia Total lança a antologia “Nossas Famílias” com contos de autores LGBTQIA+ piauienses

Nossas Famílias é uma antologia escrita por autores LGBTQIA+ piauienses e fala sobre afeto, além de questionar a ideia de família no singular. Trata de famílias plurais, de todas as cores, com nuances que não cabem em manuais, em  ortodoxias. Com isso, os contos flutuam na premissa de que o amor supera qualquer regramento e os laços familiares ultrapassam a barreira do preconceito. Organizada por Alisson Carvalho, Ayra Dias e Paulo Narley, o lançamento está marcado para o dia 13 de março, às 17h, no Teatro Torquato Neto, em Teresina.

Quando falamos de afetos, lembramos que os nossos primeiros laços são criados em torno dos nossos núcleos familiares, e esses laços independem de qualquer regramento. Muitas vezes, eles possuem um elo de consanguinidade e outras vezes não precisam de um estatuto que defina o que seja isso que nomeamos de família. Então, por que não pluralizar o termo, que assume tantas configurações diferentes?

A antologia tem como objetivo reunir diferentes contos piauienses com a temática da pluralidade das formações familiares. Os contos foram escritos pelos autores LGBTQIA+: Ayra Dias, Alisson Carvalho, Frida Abraão, Igor Ganga, Jullyane Teixeira, Lorena Nolêto, Paulo Narley, Raimundo Neto, Roney Rodrigues, Valéria Mesquita, Zidane Medeiros e Weriquis Sales.

Segundo Paulo Narley, um dos organizadores da antologia, é importante mostrar a produção da literatura LGBTQIA+ piauiense e a antologia cumpre esse papel, pois reúne diferentes vozes com estilos, faixa etária e outros aspectos que os diferenciam. O organizador e autor também frisa que a ideia é promover a literatura e fazer com que a leitura seja incentivada com circulação em bibliotecas, escolas e espaços afins.

A programação do lançamento começa às 17h com um bate-papo sobre a antologia, moderada por Ayra Dias, com Alisson Carvalho, Paulo Narley e Miguel Cardoso, advogado e componente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-PI, que trará uma visão importante sobre Direito da Família. E logo após o bate-papo segue a programação para quem tiver interesse em adquirir o livro, conseguir autógrafos com todes que participaram da antologia, ao som do DJ Hiperbolar. “Nossas famílias” está sendo lançada pela editora da Geleia Total, e conta com o apoio cultural da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, por meio da Lei Aldir Blanc.

📖 Lançamento Antologia “Nossas Famílias”

✍🏾 Organização: Alisson Carvalho, Ayra Dias e Paulo Narley
📝 Autores: Alisson Carvalho, Ayra Dias, Frida Abraão, Igor Ganga, Jullyane Teixeira, Lorena Nôleto, Paulo Narley, Raimundo Neto, Roney Rodrigues, Valéria Mesquita, Weriquis Sales e Zidane Medeiros
📚 Editora: Geleia Total (linktr.ee/geleiatotal)

🗓️ 13/mar (domingo)
⏰ 17h às 21h
📍 Teatro Torquato Neto (Rua Álvaro Mendes – Teresina) – https://goo.gl/maps/6CZoWVGDtvrZ1Jo46

CRONOGRAMA

🗣️ 17 às 18h: Bate-papo sobre a Antologia com Ayra Dias, Alisson Carvalho, Miguel Cardoso e Paulo Narley
🪶 18h às 21h: Sessão de autógrafos e fotinhas
🎛️ 18h às 21h: Atração musical: DJ Hiperbolar
🥦 18h às 21h: Comes e bebes: Brócoli Gastronomia

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas