No dia 13 de março Teresina receberá a segunda edição do Vandal ART

O Vandal ART é um projeto voltado ao graffiti, realizado pela Narco Crew (coletivo de artistas de Teresina), que faz um trabalho agregando valor, realizando um momento de formação e interação entre os graffiteiros, graffiteiras e a comunidade de forma geral. O evento objetiva: reunir artistas locais para um momento de lazer, proporcionar um momento de formação aos envolvidos, levar uma perspectiva sobre a arte urbana para os moradores do bairro, levar o graffiti como forma de expressão aos mais variados espaços urbanos e também  difundir a cultura do graffiti entre a população geral. O evento acontece no dia 13/03 na Praça do Escolão do Mocambinho.

A programação terá uma mesa de debate, na qual serão reunidos artistas piauienses e profissionais do marketing digital para falar sobre empreendedorismo e inserção dentro do mercado digital no geral.

E para tratar desses assuntos a organização convidou os artistas Línea e Malcom, piauienses que tem se destacado com seus trabalhos e pesquisas. Linea, tem realizado trabalhos de pesquisa e resgate da cultura preta e executado isso em suas obras. Sr. Malcom, tem se destacado com sua originalidade, explorando sua arte de diversos formatos como graffiti, artes plásticas e arte digital.

Sobre a programação

Palestras: As palestras vem com o objetivo de somar na visão profissional dos artistas visuais envolvidos, ampliando a visão diante do mercado digital, com um empreendedorismo inteligente.

Feirinha: A feirinha é a parte que vamos desfrutar das artes dos integrantes da narco crew e de alguns outros artistas locais.

Espaço kids: Nosso espaço kids é especialmente para os pais e mães artistas que irão participar do evento, dentro do espaço teremos brincadeiras e jogos teatrais, pintura e muito desenho.

Gaymada: “Gaymada” mistura esporte e ativismo LGBT que vem ocupando espaços no Brasil inteiro. Sua proposta é incentivar o público LGBT a ocupar espaços que, costumeiramente, não são abertos a eles. Os jogos não são jogados somente por pessoas da comunidade LGBT, qualquer pessoa pode sim participar. O objetivo maior é se divertir.

Shows: Os shows irão ocorrer no encerramento da programação, fechando com chave de ouro.

Nessa edição teremos os shows de: Transtorno, Velho Bad, Narcoliricista, Reação do gueto, Reggep Mcs e no comando das pick-ups, DJ 15.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas