Artesanato: chamamento público para o 15º Salão do Artesanato em Brasília/DF

Em um fundo branco está escrito: Oportunidade, lançamento do edital de chamamento público para inscrição da feira. 15º salão de artesanato raízes brasileiras (Brasília/DF). Inscrições: 22 a 31 de março de 2022.

A Secretaria de Estado de Cultura do Piauí – SECULT, por intermédio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense lançou ontem (22/03) um edital para a seleção de pessoas interessadas em participar do “15º Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras” lá em Brasília/DF. As inscrições já fizeram foi começar, então, não perde tempo porque elas só vão até o dia 31 de março de 2022.

De acordo com o edital, serão ofertadas 7 (sete) vagas,  e o objetivo é selecionar Artesãos Individuais, Mestres Artesãos e Entidades Representativas (associação, cooperativa ou grupo produtivo) do artesanato, com suas respectivas produções, para ocuparem o estande da PAB Piauí (Programa do Artesanato Brasileiro), que vai servir como um espaço coletivo para divulgação e venda do artesanato piauiense.

Como se inscrever?

As pessoas interessadas poderão se inscrever de duas maneiras:

  1. Online – preenchendo e enviando os documentos solicitados para o e-mail: edital.sudarpi@gmail.com, com o seguinte assunto: “Inscrição Edital nº 001/2022” e no corpo do e-mail deve colocar o nome completo do artesão individual e/ou da entidade representativa;
  2. Presencial – entregando todos os documentos exigidos no edital em envelope lacrado na Superintendência do Artesanato piauiense – SUDARPI – localizada na Rua Paissandu, 1276, Teresina, Piauí, de segunda a sexta.

Além dos documentos de costume como o formulário de inscrição, documentos pessoais (RG, CPF) etc, o edital também pede uma cópia do cartão de vacinação – COVID 19, com no mínimo duas doses da vacina.

Ah, e fique sabendo que não pode se inscrever em mais de uma categoria.

Onde encontro os resultados?

Os resultados de cada etapa da seleção serão publicados no instagram (@artesanatopiauiense), no portal Artesanato Piauiense (clicando aqui) e na Superintendência do Artesanato Piauiense – SUDARPI.

No dia 08 de abril de 2022, por exemplo, sai a lista provisória contendo os nomes selecionados por ordem alfabética.

Como ficam as peças?

Elas deverão ser embaladas, etiquetadas e entregues, apropriadamente, pelos artesãos selecionados, juntamente com notas fiscais, Termo de Compromisso (Anexos III, IV ou V) e Declaração de Cessão de Direito de Uso de Imagem (Anexo VII) devidamente preenchidos e assinados, na SUDARPI localizada na rua Paissandu 1276 sul.

Preste atenção nos prazos! Isso tudo você deve fazer entre os dias 28 e 29 de abril de 2022. Deixe as coisas prontas pra não ficar na correria no dia, já que depois dessas datas as peças não serão mais aceitas.

Todas essas informações você pode conferir no edital (aqui).

Conheça outros concurso relacionados à cultura que ainda estão abertos (clicando aqui).

Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas