Eric Fryer lança single e clipe “St. Joseph, Pt.2”

Fazendo uso de uma sonoridade híbrida e diferente de seu primeiro álbum de estúdio, o artista piauiense Eric Fryer retorna com “St. Joseph, Pt.2”, uma releitura da música original. Porém, de acordo com o artista, essa nova versão é mais próxima do material de origem, uma demo escrita em 2016. A música já está disponível em todas as plataformas digitais, assim como o clipe no YouTube.

Eric Fryer – Foto Raynara de Castro

Gravado, mixado e masterizado em Teresina (PI), no Studio 202 por Iago Guimarães (Casinha Lab), o single adota tons mais sombrios e góticos que o primeiro álbum de Fryer, “The Moth – Before the Darkness”. A produção destaca principalmente a melancolia e a desesperança de uma letra bastante pessoal, que reflete a experiência de viver em um lugar “parado no tempo”, de acordo com o artista. Todos os instrumentos foram escritos e gravados por Eric Fryer exceto pela bateria, que foi escrita em colaboração com Flávio Lopes e gravada pelo mesmo. Também segundo Fryer, esta nova versão é mais próxima de seu material de origem, uma demo escrita em 2016.

“Acredito que esse material é um dos mais pessoais que já fiz, e senti a necessidade de expor o sentimento original por trás da letra da música. É bastante introspectiva e fala especialmente da sensação de morar em um lugar parado no tempo, Teresina é uma cidade que suga a sua alma.” – Eric Fryer

Mais uma vez elaborada pelo cantor (que também é artista visual), a capa do single traz um aspecto espectral, que poderia facilmente ter sido fotografada em outro lugar no tempo.

St. Joseph Pt. 2, de Eric Fryer (capa)

Para acompanhar a música e a arte de capa, um clipe foi realizado em parceria com a 1150 Produções e o diretor Ícaro Uther. A intenção do clipe, de acordo com Fryer, é expandir o universo visual do novo single:

“Quando tive a ideia de gravar um clipe para o single, entrei em contato com o Ícaro e apresentei um roteiro, de onde tentamos extrair o máximo dos simbolismos presentes em ‘St. Joseph, Pt.2’. Acredito que depois de um período complicado por conta da covid que ‘entrou’ aqui em casa, conseguimos finalmente terminar o vídeo e as edições. Estamos muito satisfeitos com o resultado final.”

O clipe proporciona uma experiência audiovisual única e é um marco na produção de clipes no Estado do Piauí. Confira:

FICHA TÉCNICA

Studio 202
Voz, guitarra, baixo e piano: Eric Fryer
Bateria: Flávio Lopes
Produção: Eric Fryer e Iago Guimarães
Mixagem e masterização: Iago Guimarães
Assistente de gravação: Júlio Baros

Videoclipe gravado na 1150 Produções, Teresina (PI).
Dirigido e editado por Ícaro Uther
Produção de Eric Fryer e Ajosé Fontinelle
Imagens: Raynara de Castro
Elenco: Eric Fryer, Flávio Lopes e Jean Medeiros
Apoio: Alemi Pré-Moldados.
Nightbird Records 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas