Figurinista Plácido Pinheiro lança exposição em Teresina

Exposição será aberta à visitação a partir de 06 de julho, no Rio Poty Shopping.

Uma mistura de regionalidade e requinte. É assim que o figurinista Plácido Pinheiro define a exposição que será lançada no próximo dia 08 de julho, às 19h, no piso L1, no acesso da avenida Marechal Castelo Branco do Shopping Rio Poty. A mostra contará com figurinos temáticos expostos em manequins e os visitantes terão a oportunidade de contemplar a beleza dos looks de perto.
Para marcar o lançamento da exposição, no dia 06 de julho acontecerá um desfile com influencers vestindo os principais figurinos. A exibição seguirá até dia 16 de julho, no horário de funcionamento do Shopping. O público terá oportunidade de fotografar, filmar e analisar os detalhes de perto.
A inspiração do figurinista, que é natural do município de Barras, surgiu com a análise das apresentações dos espetáculos que acontecem em quadra e quadrilhas a nível regional. Plácido Pinheiro quis evoluir no que se tratava de glamour, cores e brilho. Atualmente, produz roupas de quadrilha para escolas, festas em casa, outras cidades e até outros Estados, do tradicional aos mais elaborados.
“As expectativas para o evento são as melhores possíveis, pois são looks que as pessoas não veem de perto. A quadrilha entra em quadra, sai e as pessoas não têm a oportunidade de tirar uma foto com o dançarino com o figurino e lá na exposição isso será possível. Pode chegar perto, fotografar, filmar e apreciar de perto, observar os detalhes. Proporcionar uma experiência diferente, pois para a gente já é emocionante, imagina para o público”, frisa o figurinista.
Há dois anos Plácido desenvolve roupas femininas, a sua marca surgiu no início da pandemia e carrega seu nome. Desde então teve a oportunidade de desenvolver vestimentas para os quadrilheiros.
“Antes eu dançava quadrilha, já fui o noivo, rei e outros personagens também. Há 16 anos sou professor de dança e agora sou coach em moda, profissão que me deixa realizado, onde eu tenho liberdade para criar. É muito gratificante ver uma obra assinada por mim em um dançarino se apresentando para um público grande”, finaliza Plácido.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas