Boilerage valoriza mulheres com line-up de DJs essencialmente feminino

Foto do Boilerage em que aparecem 5 pessoas em uma mesa de DJ, ao fundo vários cartazes cobrem a parede.

 

Em meio a uma cena eletrônica dominada pelo sexo masculino, a terceira edição da Boilerage (@boilerage), festa underground de música techno, lança um line-up de DJs essencialmente feminino. A ideia é valorizar as mulheres que atuam no segmento. Para isso, o staff formado por Samdra Dee, Babyboomer (Alice) e SENTADO (Lucrécio) convida as DJs YRIS, Clara, Weezda e Eloauge, que vão se apresentar no Folk Music Bar (@folkbarthe), neste sábado, 19 de agosto, a partir das 22h.

A Boilerage busca firmar um movimento de valorização de personalidades queer da cena eletrônica e alternativa de Teresina. A primeira edição da festa, por exemplo, contou com um line-up formado apenas por membros da comunidade LGBTQIAPN+. “Agora, nesta terceira edição, é a vez das mulheres, queremos abrir espaço para elas na cena”, define Babyboomer. “A gente ficava meio insatisfeita em ver line-ups de festas heteronormativas em que só homens héteros apareciam. Decidimos tomar esse protagonismo também no meio eletrônico”, considera Samdra Dee.

Com referência no livro “Manifesto Ciborg”, da feminista Dora Haraway, a proposta da Under Techno Teresina, realizadora da Boilerage, é mostrar que as mulheres devem dominar as máquinas, inclusive as controladoras, picapes e teclados de produção musical. “As mulheres são protagonistas na cena eletrônica mundial. Em Teresina também temos muitas meninas talentosas e nossa ideia é deixar elas dominarem o palco”, acrescenta SENTADO.

Com o tema “Invasão na Zona Sul”, a Boilerage promete uma abdução extraterrestre até o amanhecer. A proposta é fazer com que a festa passe por todas as regiões da cidade, além de explorar novos formatos.

Folk Music Bar
📍 Rua Des. Mota, Q 01, C 01 – Monte Castelo, Teresina
🗓️ 19 de agosto, a partir das 22h

Sobre a Boilerage

A Boilerage chega com a proposta de ser uma festa onde toca “música eletrônica de verdade”, com a cara de Teresina mesmo. Embora o nome “Boilerage” venha do projeto londrino “Boiler Room”, a ideia é fazer um movimento com a cara do Piauí.

As duas primeiras edições da festa aconteceram nos dias 2 de junho e 22 de julho de 2023 no Centro Cultural do Centro (CCC).

 

Quer saber mais do que tá acontecendo pelo Piauí? Veja a “agenda cultural”. Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas