Piauí vai receber a Expo Favela Innovation em setembro no Atlântic City

Foto da Expo Favela. Várias pessoas sentadas assistindo a alguma palestra ou exposição. A cor predominante é roxo. Ao fundo há um painel com o nome do evento "Expo Favela".

 

Para conectar os empreendedores das favelas com os investidores do asfalto, para ligar a periferia ao centro comercial e gerar oportunidades de negócios, a Expo Favela Innovation (@expofavelapiaui) terá sua primeira edição no Piauí após o sucesso do evento em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso. A maior feira de empreendedorismo de favela do mundo acontecerá no Centro de Convenções Atlântic City, nos dias 15 e 16 de setembro.

O evento é uma realização da Favela Holding e tem parceria social da Central Única das Favelas do Piauí (CUFA Piauí). Exposição, rodadas de negócios, mentorias, qualificação, desfile, gastronomia, literatura, espaço infantil, palestras e muito mais formam a trilha de conteúdos da feira.

Entre os palestrantes já confirmados estão Kalyne Lima, presidente da CUFA Brasil, que vai abordar as parcerias e conexões criadas pela ONG nas últimas duas décadas em todo o país e Margarete Coelho, atual diretora nacional de Administração e Finanças do Sebrae, que vai tratar sobre o tema “Mulheres Ocupando Espaços de Poder”.

“Finalmente vamos mostrar toda a potencialidade que existe dentro das favelas e periferias do Piauí, por meio dos seus empreendedores, aproveitando o evento para coloca-los em evidência na mídia, no mercado e diante de possibilidades de negócios que podem surgir dentro da própria feira”, explica Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí.

Segundo Calixto, quem possui desde uma ideia inovadora a um empreendimento com algum diferencial pode se inscrever para participar da Expo Favela 2023, bastando acessar o site (aqui). Palestrantes e mentores que dominem os mais variados temas e queiram somar com o evento também devem acessar o site da feira para realizar a inscrição.

A Expo Favela Innovation fez grande sucesso quando foi lançada no World Trade Center de São Paulo em 2022. Ousando um pouco mais, neste ano, a organização expandiu o evento criando edições regionais em várias capitais do país, fechando com grande edição nacional em dezembro, também em São Paulo.

Quer saber mais do que tá acontecendo pelo Piauí? Veja a “agenda cultural”. Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas