Toni Garrido é a primeira atração confirmada para a Expo Favela Piauí

Foto de Toni Garrido vestindo uma camisa preta e abrindo uma jaqueta com as duas mãos, braços abertos.

 

O cantor e compositor Toni Garrido (@tonigarridooficial) é a primeira atração confirmada para a Expo Favela Innovation Piauí 2023, maior feira de empreendedorismo de favela do mundo, que vai acontecer dias 15 e 16 de setembro no Centro de Convenções Atlântic City em Teresina. O artista fará uma palestra e encerrará o evento com um show completo no dia 16.

Com mais de 30 anos de carreira e uma trajetória repleta de hits como “Girassol”, “Podes Crer”, “A Sombra da Maldade”, entre outros, sendo frontman do Cidade Negra, Toni tem rodado o Brasil em carreira solo e acompanhado de uma nova banda, entoando grandes sucessos da Música Popular Brasileira, com releituras e novos arranjos para grandes clássicos.

“Será uma experiência prazerosa e engrandecedora para os expositores e todo o público visitante da Expo Favela ter o Toni batendo um papo sobre sua própria carreira, sobre Música e Empreendedorismo, sobre Negritude e tantas outros temas que podem ser abordados durante a palestra, sem contar o show que fará encerrando a feira, matando a saudade de uma geração que cresceu ouvindo e curtindo o som dele”, comenta Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí, parceira social da Favela Holding para a realização do evento.

Inscrições

Quem é de favela, periferia, subúrbio, vila, parque tanto de Teresina como do interior e possui algum negócio ou empreendimento inovador, diferente, pode se inscrever para participar como expositor da Expo Favela Innovation Piauí 2023. As inscrições são gratuitas, seguem abertas até o fim de agosto e podem ser feitas através do site (aqui).

A CUFA Piauí quer conhecer os empreendedores e startups das quebradas, dos morros e das favelas. Para isso, dá gratuitamente o estande para os empreendedores de periferia levarem seu negócio para dentro da feira.

Expo Favela Innovation

Quando foi lançada no World Trade Center de São Paulo em 2022, a Expo Favela Innovation fez um enorme sucesso. Ousando um pouco mais, neste ano, a organização expandiu o evento criando edições regionais em várias capitais do país, fechando com grande edição nacional em dezembro, também em São Paulo.

21 capitais brasileiras estão realizando pela primeira vez a etapa estadual da Expo Favela Innovation, incluindo Teresina. Para conectar os empreendedores das favelas com os investidores do asfalto, para ligar a periferia ao centro comercial e gerar oportunidades de negócios, a Expo Favela Innovation terá sua primeira edição no Piauí após o sucesso do evento em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso. A maior feira de empreendedorismo de favela do mundo acontecerá no Centro de Convenções Atlântic City, nos dias 15 e 16 de setembro. A entrada é apenas dois quilos de alimentos não perecíveis.

O evento é uma realização da Favela Holding e tem parceria social da Central Única das Favelas do Piauí (CUFA Piauí). Exposição, rodadas de negócios, mentorias, qualificação, desfile, gastronomia, literatura, espaço infantil, palestras e muito mais formam a trilha de conteúdos da feira.

Confirmados

Entre os palestrantes já confirmados estão Kalyne Lima, presidente da CUFA Brasil, que vai abordar as parcerias e conexões criadas pela ong nas últimas duas décadas em todo o país. Também a vice-presidente da OAB-PI, Dra. Daniela Freitas e Margarete Coelho, atual diretora nacional de Administração e Finanças do Sebrae, que vão abordar o tema “Mulheres Ocupando Espaços de Poder”.

10 selecionados

Os 10 melhores negócios apresentados durante a Expo Favela Piauí serão selecionados e vão participar da Expo Favela Nacional, que vai acontecer em dezembro em São Paulo, disputando um aporte financeira com todos os outros estados. As passagens de ida e volta já estão garantidas.

 

Quer saber mais do que tá acontecendo pelo Piauí? Veja a “agenda cultural”. Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas