O Troféu “Os Melhores do Ano do Teatro Piauiense” homenageia Carmem Carvalho

O Troféu Os Melhores do Ano do Teatro Piauiense chega a sua 9ª edição homenageando Carmem Carvalho. Atriz e produtora de teatro com mais de 30 anos dedicados exclusivamente ao teatro. Ela rompeu barreiras sendo a primeira a produzir teatro na cidade e se lançar na carreira em Portugal, onde até hoje tem estreitos laços. Há 8 anos trocou Teresina pra morar em Parnaíba empreitando um novo olhar sobre a sua arte. Carmem deixou um pouco as suas produções e se dedicando ao fazer teatral pela ótica de alunos de projetos culturais. Além de investir mais na sua carreira como atriz, oportunizando-se a ser dirigida por novos diretores.

 

Atriz Carmem Carvalho

 

Esse ano o troféu seguirá a linguagem do virtual. Segundo a organização, a entrega poderá acontecer virtualmente por meio de Live e eles ainda estão na fase de seleção dos concorrentes. A atipicidade do ano de 2020 reduziu as produções e induziu grupos e coletivos artísticos do teatro a se reinventar, procurando os espaços virtuais para exibir seus trabalhos. Na mão desse novo olhar os organizadores farão a entrega aos grupos e coletivos concorrentes sem perder o fio condutor da história do prêmio que é premiar os artistas do teatro como forma de valorizar o trabalho desses profissionais.

Segundo os organizadores, o Prêmio ainda é a única forma de premiação de profissionais do teatro no estado e desde 2018 que a entrega da estatueta dourada é realizada no dia 5 de novembro, dia da Cultura Nacional.

“Nossa forma de lembrar os nomes daqueles que (re)existem nesta empreitada.”

A produção do evento tem como idealizador o dramaturgo Aci Campelo e o produtor executivo Edson Jr. Neste ano com o apoio na curadoria da atriz Reijane Dias.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas