“Aquele Frejo” a nova música de Valciãn Calixto

Artista revela que o disco está sendo masterizado em Minas Gerais, pelo produtor Fernando Bones

Já está disponível em todas plataformas digitais a música “Aquele Frejo”, do piauiense Valciãn Calixto, lançada nesta terça-feira (29.03). A faixa, mistura de reggae e ska, fala de um relacionamento que sequer existiu, mas que mesmo assim gerou sentimentos e tem ainda uma melodia que lembra antigos forrós românticos, que o músico cresceu ouvindo nas rádios.

“É um single curioso porque a melodia me traz uma memória afetiva de cantoras como Eliane, a rainha do Forró, de bandas como Baby Som, Calcinha Preta, Brucelose, Desejo de Menina, Líbanos, Tropykalia, muito embora a sonoridade e arranjos da música tenham sido profundamente inspirados por artistas como Jennifer Lara, da antiga; e Sevana, Jaz Elise e Lila Iké, da nova geração do reggae jamaicano”, comenta o artista.

Além da melodia, outra ‘nordestinidade’ é a própria palavra “frejo”, que aparece no título da canção. “Eu acho ótimo esse termo e me remete a algo da infância. As mães e as tias da gente quando reclamavam, sempre falavam alguma coisa como: parem com esse fole, deixem de frejo aí, se não vão tudin apanhar”, de modo que o verbete tem um significado de bagunça, folia, confusão, algo incerto, indefinido, exatamente o que conta a história dessa música, um amor morreu sem ver a vida”, explicou.

Aquele Frejo anuncia o disco “Seus Olhos Viam Deusas”, com previsão de lançamento para agosto, mesmo mês em que Valciãn lançou os trabalhos Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível (2.020) e Macumbeiro 2.0 (2.021). O álbum desse ano terá participações piauienses, está sendo mixado e masterizado inteiramente pelo produtor mineiro Fernando Bones e promete muita diversidade de ritmos, o que já é uma característica da busca sonora que Calixto vem propondo desde o FODA! (2016), seu disco de estreia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas